Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Fundo Regional de Solidariedade

Os Fundos de Solidariedade fazem parte da essência da Cáritas Brasileira e estão ligados à superação de ações assistencialistas junto a comunidades empobrecidas. Trata-se de uma importante ferramenta de emancipação cidadã, visto que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento comunitário com base nas necessidades, práticas e culturas locais, priorizando financiamentos a empreendimentos autogestionários e ambientalmente sustentáveis, assim como, ações de formação e mobilização social visando à organização popular e a incidência em politicas públicas.

O Fundo Regional de Solidariedade (FRS) e os Fundos Diocesanos de Solidariedade (FDS) nascem a partir da reflexão e da constatação das dificuldades enfrentadas pelos grupos comunitários para obtenção de financiamentos para seus empreendimentos locais, bem como, para viabilizar suas lutas em defesa dos direitos humanos e da vida sustentável, justa e solidária.

O FRS e os FDS são formados com os recursos da Rede Permanente de Solidariedade, dos Bazares Solidários e de doações privadas individuais e coletivas. Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço da autonomia econômica, política, social e cultural das populações em situação de violação de direitos.

Seja um Doador

Somos Nordeste 3 – Somos Cáritas

Faça parte dessa rede
Faça parte desta Rede

Redes Sociais

Prestação de Contas

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Regional Nordeste 3
Rua Emília Couto, Nº 270 B - Brotas
CEP 40.285-030


Salvador/Bahia
+55 (71) 3357-1667

caritasne3@caritas.org.br